Vereadora Marleide Cunha cobra melhorias na saúde de Mossoró
Durante a sessão ordinária desta terça-feira (12), a vereadora Marleide Cunha (PT) cobrou melhorias na saúde do município de Mossoró. Segundo a parlamentar, as unidades de pronto atendimento (UPAs) e o Hospital Psiquiátrico Milton Marques enfrentam dificuldades em seu funcionamento.
Marleide deu ênfase ao problema enfrentado pelas unidades de pronto atendimento (UPAs), pelo Hospital Psiquiátrico Milton Marques e pelo setor de odontologia municipal. Ela ressaltou que as cirurgias ginecológicas e eletivas estão suspensas por falta de repasses financeiros, apesar de Mossoró dispor de quase meio milhão de reais destinados pelo Governo Federal para esse fim, que não foram utilizados.
Sobre a educação, a vereadora disse que professores readaptados tiveram um terço de seus salários descontados durante o recesso escolar, fato que motivou ação judicial com pedido de tutela de urgência para a devolução dos valores descontados. Ela lamentou também a ausência de professores em sala de aula, mesmo após a realização de concurso público, além da carência de materiais pedagógicos básicos, como livros didáticos, e o adoecimento dos profissionais.