Vereadora Marleide Cunha celebra lei de cotas no município

por Vitória Job publicado 07/12/2022 13h35, última modificação 07/12/2022 13h35
A vereadora foi criadora do projeto de lei que prevê cotas em editais de concursos públicos
Vereadora Marleide Cunha celebra lei de cotas no município

Vereadora Marleide Cunha. Foto: Edilberto Barros/CMM

Na manhã desta quarta-feira (07), aconteceu na Câmara Municipal de Mossoró, a 77° Sessão Ordinária do Legislativo. Na ocasião, a vereadora Marleide Cunha (PT) fez uso do pequeno expediente para falar sobre seu projeto de lei recém sancionado pela Prefeitura de Mossoró, que determina a destinação de 20% de vagas em concursos públicos para negros e pardos.

Segundo a vereadora, a lei de cotas é uma forma de diminuir essa diferença e garantir a inclusão desse povo no mercado de trabalho.“Para termos ideia, o IBGE postou uma pesquisa que mostra que 32% da nossa população entre negros e pardos estão desempregados, e que 84% das pessoas que estão em grandes cargos são pessoas brancas” disse.