Vereadora Marleide Cunha cobra melhorias nas condições de trabalho dos fisioterapeutas

por Amanda Santana Balbi publicado 18/05/2021 14h00, última modificação 18/05/2021 14h00
Vereadora também procura solução para cobrança de estacionamento de funcionários do Partage Shopping

Vereadora Marleide Cunha na sessão ordinária desta terça-feira, 18 de maio. Foto: Edilberto Barros

Na sessão ordinária de hoje, 18 de maio, a vereadora Marleide Cunha (PT) cobrou uma melhor estrutura para que os fisioterapeutas do município possam desenvolver o trabalho de recuperação da saúde dos pacientes, principalmente daqueles que tiveram Covid-19. De acordo com a vereadora, os profissionais reclamam de falta de material e equipamentos antigos.

O trabalho dos fisioterapeutas é essencial para a plena recuperação dos pacientes que tiveram Covid-19, afirma Marleide. “A doença deixa muitas sequelas respiratórias, motoras, musculares, e os fisioterapeutas precisam de condições para auxiliar na recuperação desses pacientes”, explicou.  Além dos equipamentos, Marleide explica que os fisioterapeutas solicitaram cursos de formação para que possam entender melhor como devem atender pessoas afetadas pelo coronavírus.

Estacionamento

A vereadora Marleide Cunha continua procurando uma solução para a cobrança de estacionamento dos funcionários do Partage Shopping Mossoró. A parlamentar solicitou uma reunião com a diretoria do Shopping, porém não foi atendida. Agora, recorre ao Ministério Público do Trabalho. “Solicitei uma audiência pública com o promotor Gledson Gadelha e ele se prontificou em convocar uma audiência de conciliação. Vamos continuar cobrando uma solução, pois é um absurdo que a Prefeitura tenha doado um terreno enorme ao estabelecimento e agora eles cobram estacionamento dos trabalhadores”, explicou.