Vereadora Marleide Cunha cobra serviços para a Zona Rural e diversos setores de Mossoró

por Estela Vieira publicado 06/07/2022 12h44, última modificação 06/07/2022 12h44
A parlamentar ainda falou sobre os impactos positivos da Mossoró Oil & Gas Expo para a cidade

Vereadora Marleide Cunha. Foto: Edilberto Barros/CMM

A vereadora Marleide Cunha (PT) usou seu pronunciamento na 43ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Mossoró, que ocorreu hoje (06), para questionar e cobrar o Poder Executivo da cidade acerca de diversos temas. Dentro da saúde pública, a parlamentar expôs a dificuldade da população mossoroense de pegar medicamentos, em especial os de saúde mental, oferecidos gratuitamente pelo Poder Público, e deu ênfase à necessidade de aplicação das Emendas Impositivas por parte da Secretaria de Saúde do município.

“Vou fazer um apelo à Secretaria de Saúde, para que aplique as Emendas Impositivas que nós destinamos a este setor. Para comprar as sete câmaras conservadoras de vacinas, com os R$ 123.000,00 (cento e vinte e três mil reais) destinados pelo nosso mandato, e as canetas de alta rotação dos dentistas, que não podem atuar nas UBS’s por falta de material”, concluiu a parlamentar.

Iluminação pública

Marleide Cunha também usou o pequeno expediente para questionar a Prefeitura Municipal de Mossoró sobre a falta de iluminação pública que algumas ruas da cidade enfrentam. Desde 2021, o Poder Executivo tem concentrado esforços na mudança das luzes convencionais dos postes públicos, para as luminárias que usam a tecnologia led. Apesar de diversos setores do município terem sido beneficiados pela alteração, as ruas de alguns bairros continuam com o sistema antigo de iluminação.

Apelo da Zona Rural

A edil ainda falou em nome das comunidades da Zona Rural de Mossoró. A vereadora pediu que o Poder Executivo trabalhe para consertar o poço da Comunidade Bom Destino. De acordo com moradores da região, a Prefeitura já foi ao local e realizou um serviço de reparo, mas a situação, que já estava precária antes do conserto, piorou após a visita da equipe.

Mossoró Oil & Gas Expo

A vereadora iniciou seu pronunciamento comemorando o sucesso do evento Mossoró Oil & Gas Expo, uma parceria entre a Redepetro-RN e o SEBRAE, que acontece no Expocenter da UFERSA, entre os dias 05 e 07 de julho. A exposição reúne pessoas do Brasil e diversos outros países, e de acordo com a vereadora, além de futuros investimentos que essas empresas podem fazer no RN, o evento já tem impactado positivamente a rede hoteleira de Mossoró e cidades vizinhas.