Vereadora Marleide Cunha cobra transporte para estudantes e recursos para assistência social
Em pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira (08), a vereadora Marleide Cunha (PT) cobrou do poder público municipal o transporte dos estudantes da zona rural para universidades localizadas na zona urbana de Mossoró.
"O município garantiu que o transporte seria oferecido, e agora, os estudantes estão sem saber o que fazer", afirmou Marleide.
Outro ponto abordado pela vereadora foi em relação aos recursos destinados à assistência social no orçamento do município. Marleide disse que a prefeitura enviou um substitutivo à Lei Orçamentária Anual (LOA) e reduziu mais de seis milhões de reais da assistência social.
Marleide também aproveitou a oportunidade para destacar a importância do trabalho realizado pelo Centro de Apoio aos Deficientes Visuais, especialmente no contexto do Dia do Sistema Braille, comemorado hoje.
A vereadora ressaltou a necessidade de mais avanços para a inclusão de pessoas com deficiência visual, como a superação das barreiras arquitetônicas e o aumento na produção de livros em Braille, essenciais para a educação e o acesso à informação para as pessoas cegas.
“O ensino de Braile é uma ação de inclusão importantíssima realizada pelo CADV. E hoje, Dia do Sistema Braille, não poderíamos deixar de reconhecer o trabalho do Centro e parabenizar”, finalizou.