Vereadora Marleide Cunha comemora a publicação de duas leis de seu mandato

por Estela Vieira publicado 02/08/2022 12h51, última modificação 02/08/2022 12h51
A parlamentar também falou sobre a situação da Cobal e fez um apelo à Secretaria de Serviços Urbanos, em nome da população do conjunto Geraldo Melo
Vereadora Marleide Cunha comemora a publicação de duas leis de seu mandato

Vereadora Marleide Cunha. Foto: Edilberto Barros/CMM

Na primeira Sessão Ordinária após o recesso parlamentar, a vereadora Marleide Cunha (PT) iniciou seu pronunciamento comemorando a sanção de duas leis de seu mandato. Além disso, Marleide Cunha ainda falou sobre a situação da Cobal, um dos principais pontos comerciais da cidade, e fez um apelo à Secretaria de Serviços Urbanos de Mossoró.

Uma das leis comemoradas pela edil é a lei nº 3.958/2022, que foi sancionada no dia 19 de julho e institui, no âmbito do Município de Mossoró, a reserva de 5% de vagas em empresas terceirizadas para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. A outra é a lei nº 3.959/2022, sancionada no mesmo dia, e que institui o Dia Municipal do Gari, comemorado anualmente em 16 de maio.

“O que nós queremos é que essa lei [nº 3.958/2022] se torne prática e possa fazer a diferença na vida das mulheres”, declarou a parlamentar.

Descaso com a Cobal

A parlamentar seguiu seu pronunciamento falando sobre o descaso com um dos principais pontos comerciais de Mossoró. Marleide Cunha (PT) declara que foi à Cobal no último sábado (30), e ao conversar com os comerciantes, foi relatado por eles que a pessoa responsável por administrar o local não cumpre com suas obrigações. De acordo com a edil, os comerciantes falaram que o administrador não cumpre seus expedientes e tampouco cumpre com as demandas do centro.

Apelo à Secretaria de Serviços Urbanos

Por fim, a edil fez um apelo à Secretaria de Serviços Urbanos em nome da população do conjunto São Geraldo. A vereadora pediu que fossem retirados os entulhos que ficam em um espaço público desocupado, em frente à escola do bairro. De acordo com a parlamentar, a população almeja a construção de uma praça no local. Também foi um pedido da vereadora que a mesma secretaria conserte os buracos nas ruas do conjunto, reforçando a necessidade de atenção da população.