Vereadora Marleide Cunha critica suplente de vereador que debochou de servidores públicos

por Amanda Santana Balbi publicado 12/04/2022 11h51, última modificação 12/04/2022 11h51
Servidores estão em greve por reajuste salarial
Vereadora Marleide Cunha critica suplente de vereador que debochou de servidores públicos

Vereadora Marleide Cunha. Foto: Arquivo/CMM

Na sessão ordinária de hoje, 12, a vereadora Marleide Cunha (PT) criticou a posição de um suplente de vereador, do partido Solidariedade, que segundo a parlamentar, debochou dos servidores públicos municipais que cobram direitos junto à Prefeitura de Mossoró. 

Marleide explicou que o suplente de vereador, que exerce cargo comissionado na Prefeitura de Mossoró, filmou e debochou dos servidores, durante o horário de trabalho dele. “Servidores estes que estão pedindo apenas a reposição da inflação do último ano”, disse.

De acordo com a vereadora, o suplente não sabia sobre o que se tratava a greve e chegou a afirmar que estudantes estão sem aula. “Ele nem sabia sobre o que se trata a greve. Os grevistas não são professores, são técnicos de enfermagem, merendeiras, ASGs, psicólogos, técnicos de raio-x e servidores da administração municipal que estão há anos com os salários defasados, sem reajuste e sofrendo pela inflação. O suplente de vereador deveria ter o mínimo de respeito pela luta dos servidores que lutam pelos direitos garantidos por lei e pela Constituição Federal”. 

Título de eleitor

A vereadora Marleide Cunha parabenizou a jovem Eloisa Almeida, que está promovendo uma campanha na cidade de Mossoró para que jovens a partir dos 16 anos tirem os títulos de eleitor para participar das eleições de 2022. “São atitudes e iniciativas assim que fazem com que tenhamos esperança em um contexto que  há descrédito na política”, afirmou.