Vereadora Marleide Cunha fala sobre pautas da saúde e educação de Mossoró

por Amanda Santana Balbi publicado 01/03/2023 12h52, última modificação 01/03/2023 12h52
Vereadora explicou situação do Hospital da PM
Vereadora Marleide Cunha fala sobre pautas da saúde e educação de Mossoró

Vereadora Marleide Cunha. Foto: Edilberto Barros/CMM

A vereadora Marleide Cunha (PT) utilizou espaço na Tribuna da sessão ordinária desta quarta-feira, 01, para explicar o que está ocorrendo com o Hospital da Polícia Militar de Mossoró. De acordo com a vereadora, o fechamento do Hospital não ocorrerá.

Marleide explicou que a Prefeitura de Mossoró e o Governo do Estado tinham um acordo para a manutenção da instituição. “No acordo, a Prefeitura arcaria com 30% e o Governo do Estado com 70%, mas o município entrou na justiça contra os 30% e a decisão saiu estes dias, pegando o Governo do Estado de surpresa. De forma repentina, o Estado teve que arcar com 100%. E o Estado não consegue manter os leitos de UTI, mas consegue manter os leitos clínicos. O Hospital não vai fechar”, disse.

Sobre educação, a vereadora Marleide falou sobre a situação dos professores e o protesto realizado no lançamento do novo conceito do Mossoró Cidade Junina. “O protesto não foi porque achamos que o Mossoró Cidade Junina não é importante, mas é para chamar a atenção do prefeito e para que ele respeite os professores e a educação do município”.