Vereadora Marleide Cunha faz visita à capital e busca melhorias para Mossoró

por Amanda Santana Balbi publicado 22/06/2021 16h11, última modificação 22/06/2021 16h11
Governo Estadual aguarda transferências dos Caics da União para o Estado
Vereadora Marleide Cunha faz visita à capital e busca melhorias para Mossoró

Vereadora Marleide Cunha defende reforma e reabertura dos Caics. Foto: Edilberto Barros/ CMM

A vereadora Marleide Cunha (PT) ressaltou a necessidade da reforma dos Caics de Mossoró, principalmente o Caic do bairro Belo Horizonte, na sessão ordinária de hoje, 22. A parlamentar informou que reforçou a solicitação da recuperação dos prédios em reunião com a governadora Fátima Bezerra (PT), na semana passada.

Marleide explicou que o Governo do Estado quer iniciar a recuperação dos Caics, porém, por uma questão burocrática, ainda não puderam iniciar as obras. “Os prédios pertencem à União e o Governo Estadual está buscando a transferência deles para o Estado, para poder realizar esse investimento”.

Para agilizar a transferência, o Governo do Estado solicitou à Caixa Econômica Federal uma avaliação dos prédios. “Após a avaliação, o setor de Patrimônio da União poderá viabilizar esse repasse. O Governo tem total interesse na recuperação dos Caics e vamos continuar lutando para que isso ocorra”, declarou Marleide.

Hospital

Durante a visita à capital, a vereadora também buscou informações sobre a reforma do Hospital Regional Tarcísio Maia. De acordo com Marleide, existem emendas de deputados federais e senadores do RN destinadas à compra de equipamentos e reforma do prédio. “Em conversa com o secretário estadual de infraestrutura, pedimos agilidade na realização da reforma”, afirmou.

Já sobre o Hospital da Mulher, a vereadora declarou está feliz com o andamento das obras. “Estive com os engenheiros responsáveis, que explicaram quais as dificuldades que estavam enfrentando e como estão resolvendo as questões. Fico feliz em ver que logo teremos o Hospital da Mulher funcionando em Mossoró”.

PM

Na visita, a vereadora pediu ainda que, após o curso de formação dos novos Policiais Militares, um efetivo feminino seja destinado à Mossoró. “Mossoró necessita de policiais femininas para compor o atual quadro de policiais militares, e reforcei essa solicitação junto à Governadora do Estado”.