Vereadora Marleide Cunha parabeniza Liga Operária de Mossoró pelos 100 anos de existência

por Amanda Santana Balbi publicado 14/04/2021 18h07, última modificação 14/04/2021 18h07
Vereadora destacou história de Luta da instituição

Vereadora Marleide Cunha na sessão ordinária da Câmara. Foto: Edilberto Barros

A vereadora Marleide Cunha (PT) apresentou e a Câmara Municipal de Mossoró aprovou uma moção de congratulação, na sessão ordinária da terça-feira, 13, parabenizando a Liga Operária de Mossoró pelos 100 anos de existência.

História

Criada em 10 de abril de 1921, a Liga Operária de Mossoró foi uma das primeiras instituições do Rio Grande do Norte de caráter associativista, mutualista e beneficente, juntamente com a Sociedade União de Artistas (1919).

Além dos relevantes serviços prestados na defesa da classe trabalhadora, destaca-se o longevo oferecimento de cursos de datilografia, de corte e costura, além do atendimento médico-odontológico. Sem falar no específico “pecúlio”, cuja significância é enorme para a época.

A Liga Operária de Mossoró tem sede na Rua Francisco Heronildes da Silva, 429, Nova Betânia, Mossoró.