Vereadora Marleide Cunha quer início das aulas após vacinação de profissionais da educação

por Amanda Santana Balbi publicado 13/04/2021 12h14, última modificação 13/04/2021 12h14
Vereadora se mostrou preocupada com exposição dos profissionais com possível início das aulas
Vereadora Marleide Cunha quer início das aulas após vacinação de profissionais da educação

Vereadora Marleide defende vacinação dos profissionais da educação antes do início das aulas. Foto: Edilberto Barros

Na sessão ordinária desta terça-feira, 13, a vereadora Marleide Cunha (PT) defendeu mais uma vez que o retorno das aulas nas escolas públicas e particulares aconteça apenas após a vacinação dos profissionais de educação. Para a parlamentar, a maioria das escolas não tem estrutura para evitar a disseminação do vírus caso a volta às aulas ocorra antes da imunização da população.

Por ser professora da rede pública de ensino, Marleide Cunha afirmou conhecer de perto a realidade das escolas. “As salas são pequenas, muitas turmas são superlotadas e em muitas salas não há circulação de ar. Como podemos garantir a segurança dos professores, do pessoal da limpeza e dos outros trabalhadores?”, questionou.

Professores

A vereadora também rebateu críticas de algumas pessoas que afirmam que os professores não estão trabalhando durante a pandemia. “Os professores precisaram se reinventar. Adquiriram computadores e celulares com recursos próprios, aprenderam a fazer uma aula totalmente diferente do que estavam acostumados para não prejudicar os estudantes. E ainda se preocupam com aqueles que não conseguem acessar as aulas. Os professores estão trabalhando muito mais durante a pandemia”, disse.