Vereadora Marleide Cunha repudia ataques a professores e convoca reflexão sobre valorização da educação
Na sessão ordinária desta quarta-feira (3), a vereadora Marleide Cunha (PT) questionou declarações do prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, divulgadas em vídeo nas redes sociais, nas quais, segundo ela, ataca professores e professoras.
“Quem ataca professores ataca a sociedade e compromete o nosso futuro. Vivemos hoje a epidemia da ignorância, que afeta diretamente a vida do povo e mina a esperança”, criticou.
A parlamentar desafiou o gestor a experimentar, ainda que por um único dia, a realidade das salas de aula brasileiras.
“Bastaria um dia para ele sentir o que é estar diante de 40 adolescentes e, em 50 minutos, ensinar História da Humanidade. Ou estar em uma sala com 30 crianças, sem estrutura mínima, tentando alfabetizar. Antes de falar dos professores, ele deveria lavar a boca”, afirmou.
Segundo Marleide, os verdadeiros inimigos da educação não são os profissionais que estão em sala de aula, mas sim os gestores públicos que não garantem condições de trabalho e não valorizam quem ensina.
“Inimigos da educação são gestores irresponsáveis que não respeitam os profissionais que formam gerações”, completou.
Meio Ambiente
A vereadora também anunciou a realização de uma reunião pública da Comissão de Meio Ambiente, Mudança Climática e Proteção Animal, nesta quinta-feira (4), no plenário da Câmara. O debate abordará os impactos da crise climática em Mossoró e as medidas necessárias de adaptação.
“Vimos recentemente o que aconteceu no Rio Grande do Sul, um desastre natural causado pelas mudanças climáticas. E sabemos que quem mais sofre com isso são os mais humildes, o povo pobre”, alertou.