Vereadora Marleide Cunha repudia forma de abordagem de guarda civil

por Estela Vieira publicado 30/08/2022 11h25, última modificação 30/08/2022 11h25
Vereadora também voltou a falar sobre denúncia relativa ao Cadastro Único
Vereadora Marleide Cunha repudia forma de abordagem de guarda civil

Vereadora Marleide Cunha fala sobre abordagem de guarda civil. Foto: Edilberto Barros/CMM

A vereadora Marleide Cunha (PT) usou seu pronunciamento na sessão desta terça-feira (30), na Câmara Municipal de Mossoró, para reiterar o caso citado por ela em sessão ordinária da semana passada, em relação a um funcionário do Auxílio Brasil que, supostamente, estava cobrando propina para aprovar cadastros no serviço. Além disso, a vereadora falou sobre o caso que ocorreu no último domingo (28), na Avenida Rio Branco.

O primeiro ponto falado pela parlamentar foi “conselho” dado para ela evitar se envolver em temas polêmicos, por ser candidata a deputada estadual. Mas justificou que, antes disso, ela é vereadora de Mossoró, e sua responsabilidade não a deixa silenciar em algumas situações graves.

Marleide disse que, que após seu pronunciamento na Câmara Municipal, quarta-feira (24), encaminhou as provas da cobrança de propina por um funcionário do Auxílio Brasil ao Ministério Público Federal e ao Ministério Público Estadual. A vereadora declarou que aguarda a ação dos setores competentes, para que a situação seja apurada.

“Eu jamais poderia silenciar diante de uma situação dessas, em que é tirado da boca do povo que não tem o que comer”, concluiu a parlamentar.

Guarda Civil

Após esse assunto, a vereadora falou que todos sabem o quanto ela defende o servidor público, mas declarou que não pode tolerar uma conduta errada de um servidor, como no caso ocorrido no domingo (28), em que um guarda municipal agrediu um adolescente na Avenida Rio Branco, durante uma abordagem. “Não podemos tolerar e ser cúmplices desse tipo de conduta em nossa sociedade”, afirmou, defendendo a educação como ferramenta de mudança.