Vereadora Marleide Cunha sugere doação de peixe a quem não tem condições de comprar

por Amanda Santana Balbi publicado 16/04/2025 12h40, última modificação 16/04/2025 13h20
Vereadora Marleide Cunha sugere doação de peixe a quem não tem condições de comprar

Vereadora Marleide Cunha. Foto: Cláudio Júnior/CMM

A vereadora Marleide Cunha (PT) sugeriu que o peixe, vendido a dez reais, seja doado à população que não tem condições de arcar com o valor. Durante sua fala, a parlamentar destacou que 38% da população de Mossoró recebe menos que meio salário mínimo para sobreviver.

“Temos muitas pessoas que não conseguem comprar nem o peixe a dez reais. Nossa preocupação é com essas pessoas, que vivem em situação de miséria. Por isso, tentei destinar uma emenda parlamentar para que essas pessoas pudessem receber o peixe de forma gratuita, mas não foi permitido”, afirmou Marleide Cunha.

A vereadora também frisou que a entrega do peixe gratuito não é uma solução para todos, mas sim para aqueles que realmente não têm condições de pagar os 10 reais, que estão em situação de vulnerabilidade social.

Em outro momento, a vereadora comentou sobre a audiência pública realizada na semana passada, que discutiu a inclusão de pessoas com deficiência nas salas de aula. Marleide destacou o consenso sobre a necessidade de profissionais qualificados para atuar nessas situações. "É preciso criar o cargo e realizar concurso público para que esses profissionais possam atuar nas escolas", afirmou.