Vereadora Marleide denuncia situação de estagiários nas escolas municipais

por Amanda Santana Balbi publicado 20/04/2022 21h01, última modificação 20/04/2022 21h01
Estudantes atuam nas escolas com alunos que precisam de assistência
Vereadora Marleide denuncia situação de estagiários nas escolas municipais

Vereadora Marleide Cunha. Foto: Edilberto Barros/CMM

A vereadora Marleide Cunha (PT) disse, na sessão ordinária da quarta-feira, 20, que estagiários contratados para atuar nas escolas municipais de Mossoró não estão recebendo condições adequadas para desenvolver o trabalho de aprendizado.

A vereadora afirmou que esses estudantes são colocados em sala de aula para acompanhar crianças que apresentam dificuldades no aprendizado e algumas acompanham até quatro crianças ao mesmo tempo. “A função do estágio não é essa. Eles recebem uma bolsa de 500 reais e estão chegando nas escolas sem condição nenhuma de desenvolverem seu processo formativo. É importante que eles recebem apoio de outros profissionais e sejam acompanhados no processo de aprendizado”, explicou.

Transporte

A vereadora também solicitou a ampliação do transporte público de Mossoró. “Os moradores do Cidade Oeste não tem como se deslocar para o centro de Mossoró. Outros pontos da cidade também não são atendidos pelo transporte público, o que dificulta a vida dos estudantes e trabalhadores”.

Emendas

Marleide também cobrou reconhecimento por parte dos vereadores das emendas enviadas por deputados federais ao município de Mossoró. Para a vereadora, há muita cobrança, porém quando enviam os recursos, não há reconhecimento. “E isso independe de qual partido o parlamentar ou a parlamentar é. É importante que o vereador procure saber das emendas e também reconheça o esforço dos outros parlamentares em trazer recursos para Mossoró”, disse.