Vereadora Marleide destaca atos ligados à educação como fatores positivos

por Sérgio Oliveira publicado 10/08/2021 13h07, última modificação 10/08/2021 13h07
Universidades Católica e Estadual são destaques em pronunciamento
Vereadora Marleide destaca atos ligados à educação como fatores positivos

Vereadora Marleide Cunha em discurso na sessão desta terça-feira, 10 (foto: Edilberto Barros/CMM)

A educação foi o foco central do pronunciamento da vereadora Marleide Cunha (PT), ao utilizar a tribuna da Câmara Municipal de Mossoró durante a sessão ordinária da terça-feira, 10, em seu pequeno expediente. A parlamentar começou destacando a inauguração do Centro de Práticas Múltiplas da Universidade Católica de Mossoró e, em seguida, comentou uma visita que realizou ao Departamento de História da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).

Sobre o evento na Universidade Católica, a vereadora Marleide Cunha parabenizou a equipe da instituição pela inauguração do Centro de Práticas Múltiplas – importante espaço que fará atendimento nas áreas de saúde e jurídica beneficiando a população de Mossoró e região, tudo de forma gratuita.

“Evento que conseguiu reunir diferentes correntes políticas. Estavam presentes autoridades políticas, eclesiástica e acadêmica. E só a educação é capaz de fazer isso. Consegue derrubar barreiras ideológicas e unificar a sociedade”, comentou.

Marleide acrescentou que a educação de qualidade pode mudar a sociedade, sendo o desejo de todos conviver de forma mais solidária. Reforçando a importância do momento, a vereadora disse ainda que a educação é um ato que liberta a pessoa e que não tem revolução mais justa para fomentar o progresso e o desenvolvimento da sociedade.

Visita

Seguindo com o tema ligado à educação, a vereadora Marleide Cunha comentou a visita que fez ao Departamento de História da Uern, ao lado do senador Jean Paul Prates (PT) e da deputada estadual Isolda Dantas (PT).

“Na oportunidade, visitamos também o Núcleo de Documentação da instituição que busca preservar documentos históricos da universidade e da sociedade mossoroense também”, destacou. Na visita eles puderam acompanhar o momento no qual estava sendo escaneada uma edição impressa do jornal O Mossoroense. A medida visa preservar esse importante instrumento da comunicação potiguar, já que no papel corre o risco de perda.

“Sabemos que o papel rasga e não podemos desperdiçar esse documento de um dos jornais mais antigos do Brasil”, pontuou a vereadora. Esse núcleo da Uern concorre a criação do Centro de Documentação, o que irá proporcionar a preservação de toda memória da instituição.