Vereadora Marleide repudia declaração de Cyro Robson contra professores

por Amanda Santana Balbi publicado 22/02/2022 12h25, última modificação 22/02/2022 12h25
Vereadora também abordou temas relacionados à educação e ao Dia Internacional da Mulher
Vereadora Marleide repudia declaração de Cyro Robson contra professores

Vereadora Marleide Cunha. Foto: Edilberto Barros/CMM

A vereadora Marleide Cunha (PT) abordou três importantes assuntos, durante a sessão ordinária de hoje, 22. No primeiro momento, afirmou que vai solicitar à Secretaria Municipal e Estadual de Educação salas de aula de ensino médio para a região dos bairros Aeroporto e Quixabeirinha. De acordo com a parlamentar, há várias escolas de ensino fundamental, mas não há salas de ensino médio.

Num segundo momento de seu pronunciamento, Marleide protestou contra a postura do apresentador Cyro Robson (Papinha), do programa ‘Patrulha da Cidade’, que de acordo com a parlamentar, atacou verbalmente de forma violenta os professores e professoras. “Em uma sociedade em que cobramos respeito ao próximo, não podemos normalizar um discurso como a que aquele senhor fez, em cana aberto de TV”, disse. A vereadora apresentou uma moção de repúdio às declarações do comunicador.

Marleide afirmou que as agressões ocorreram na terça-feira, 15 de fevereiro. “Em tom desrespeitoso, com discurso pejorativo, teceu inverdades sobre a situação dos professores durante a pandemia e agrediu toda a classe docente em virtude de deflagração da greve. Utilizou palavras que eu não tenho coragem de reproduzir novamente”. A moção de repúdio não foi aprovada pela maioria dos vereadores da Câmara.

Seminário Mulheres

Encerrando o pronunciamento, Marleide Cunha informou que protocolou o Projeto de Resolução para estabelecer na Câmara o Seminário Mulheres, no mês de março de cada ano. “Já é algo que a Câmara faz, mas não está institucionalizado”, explicou.

O Seminário Mulheres, a ser realizado anualmente no mês de março, tem como objetivo criar um espaço de debates, reflexão e sugestão de políticas públicas que produzam mudanças de atitudes na sociedade e na vida das mulheres.