Vereadores aprovam projeto que autoriza compra da vacina contra a Covid-19 pela Prefeitura de Mossoró

por Amanda Santana Balbi publicado 16/03/2021 12h03, última modificação 16/03/2021 12h03
Projeto de Lei foi encaminhado pelo Poder Executivo Municipal

Sessão ordinária desta terça-feira, 16 de março. Foto: Edilberto Barros

Os vereadores da Câmara Municipal de Mossoró aprovaram, por unanimidade dos presentes, o Projeto de Lei Ordinária do Poder Executivo (PLOE Nº 01/2021) que autoriza a Prefeitura de Mossoró a adquirir vacinas e insumos médicos no combate ao coronavírus. O Projeto, encaminhado pelo município, entrou na pauta da sessão ordinária desta terça-feira, 16.

Com a aprovação, o prefeito Allyson Bezerra poderá firmar consórcio público para a aquisição dos imunizantes. “Há urgente necessidade de vacinação em massa da população brasileira, não só para frear o iminente colapso generalizado na área da saúde, evitando mortes por desassistência, como também para retomar a atividade econômica, a geração de emprego e renda e o convívio social”, explicou Allyson Bezerra.

De acordo com a Prefeitura de Mossoró, a iniciativa para a compra dos imunizantes por prefeituras já conta com manifestação de interesse de 1.703 Municípios. O consórcio tem como finalidade contribuir na agilidade da vacinação da população e também de atender eventuais demandas por medicamentos, equipamentos e insumos que sejam necessários aos serviços públicos de saúde.

O vereador Genilson Alves (Pros) agradeceu a sensibilidade dos vereadores em acelerar a aprovação do texto. “O Projeto chegou na Câmara Municipal de Mossoró semana passada. Agradeço aos colegas pela compreensão na urgência da matéria e pela união em prol do bem estar e saúde dos mossoroenses”.

A vereadora Larissa Rosado (PSDB) falou em nome dos vereadores de oposição e ressaltou a importância da vacinação em massa. “Este é um projeto que une todos os vereadores. Já apresentamos outras indicações que visam agilidade na imunização dos mossoroenses e vamos apoiar todos os projetos que beneficiam a população”.