Vereadores aprovam texto da LDO em primeiro turno

por Amanda Santana Balbi publicado 01/06/2021 14h50, última modificação 01/06/2021 14h50
Votação final acontece no dia 09 de junho
Vereadores aprovam texto da LDO em primeiro turno

Vereadores aprovam, em primeiro turno, texto da LDO. Foto: Edilberto Barros

Os vereadores da Câmara Municipal de Mossoró aprovaram, em primeiro turno, por unanimidade, o texto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano 2022, na sessão ordinária desta terça-feira, 01. O texto foi aprovado com a emenda aditiva nº 04/2021, de autoria da vereadora Larissa Rosado (PSDB).

A LDO é a Lei que dá o direcionamento dos investimentos do Poder Executivo na cidade. O vereador Genilson Alves falou em nome da bancada de situação e agradeceu a cooperação dos vereadores na aprovação. “Parabenizo os vereadores, pois vemos que apesar da divergência de opiniões, nós pudemos trabalhar em união, em prol de melhorias para a população. Parabenizo também a Prefeitura Municipal pela elaboração da peça”.

O vereador professor Francisco Carlos (PP) também fez um pronunciamento, em nome da bancada de oposição. “Concordo, confirmo e corroboro com as palavras de Genilson, que podemos trabalhar em união, apesar do confronto de ideias. Votei pela aprovação, mas acredito que o texto precisaria melhorar. Gostaria de deixar aqui o meu registro”, disse.

Emenda

A Emenda da vereadora Larissa Rosado destina recursos da seguridade social para a capacitação de agentes públicos da segurança municipal no combate à violência contra a mulher. “O objetivo é fortalecer a proteção às mulheres através da guarda municipal. A emenda, com certeza, vai beneficiar as mulheres mossoroenses”, afirmou a vereadora.

A votação final da LDO para o ano 2022 está prevista para a sessão ordinária do dia 09 de junho, em horário regimental. A sessão será transmitida ao vivo pela TV Câmara Mossoró e pelo site www.mossoro.rn.leg.br .