Vereadores discutem segurança e acessibilidade no MP

por Regy Carte publicado 29/08/2019 13h10, última modificação 29/08/2019 13h10
Parlamentares representam Câmara em reuniões
Vereadores discutem segurança e acessibilidade no MP

Vereadores Petras e Rondinelli, promotor Guglielmo e representantes de pessoas com deficiência em reunião no auditório do MP

Na manhã desta sexta-feira (29), os vereadores Petras (DEM) e Rondinelli Carlos (PMN) representaram a Câmara Municipal de Mossoró em reuniões, no Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), sobre o Sistema Único de Segurança Pública e inclusão de pessoas com deficiência.

No encontro sobre segurança, o vereador Petras, presidente da Frente Parlamentar e Popular de Segurança Pública, debateu com o promotor Olegário Gurgel, oficiais da Polícia e outras autoridades metas e divisão de tarefas, com base no Sistema Único (Lei Federal 13.675/18).

“Discutimos criação da Política de Segurança Pública de Mossoró/RN (organização e financiamento); instituição de comissão para redigir minuta de Lei a partir da Lei Federal, criada por Portaria pelo Executivo Municipal, e alternativas de projetos por mais segurança”, informa Petras.

Acessibilidade

Na outra reunião, com a presença do promotor Guglielmo Marconi e representantes de entidades de pessoas com deficiência, Petras se juntou ao vereador Rondinelli Carlos na representação da Câmara. Em pauta, medida para melhorar acessibilidade na região dos bairros Abolição I e II.

“Discutimos meios para tornar mais acessível a área próxima à sede da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e outras ações para tornar Mossoró mais acessível”, informa Rondinelli Carlos, que, ao lado de Petras e outros vereadores, defende mais inclusão social em Mossoró.