Vereadores mirins de Mossoró tomarão posse quinta-feira

por Regy Carte publicado 23/04/2018 12h21, última modificação 23/04/2018 12h21
Também haverá eleição e posse da mesa diretora para o exercício 2018
Vereadores mirins de Mossoró tomarão posse quinta-feira

Vereadores mirins visitaram a Câmara nesta segunda-feira (foto: assessoria vereadora Aline Couto)

A Câmara Municipal de Mossoró realizará sessão solene de posse do Projeto Câmara Mirim 2018, quinta-feira (26), às 9h, no plenário João Niceras de Morais. São 21 jovens, com média de idade de 15 anos, estudantes das redes pública e privada de ensino, que exercerão o mandato de vereador mirim este ano.

Eleitos pelas escolas onde estudam, em pleito ocorrido quinta-feira (19), os vereadores mirins realizam sessões, em média uma por mês, geralmente às sextas-feiras, com o rito semelhante da sessão ordinária da Câmara Municipal de Mossoró: discursos na tribuna, apresentação, discussão e votação de matérias.

Coordenadora do Câmara Mirim 2018, a vereadora Aline Couto (PHS) informa que o projeto começou este ano, com visitas de mobilização nas escolas e a eleição, que envolveu as redes municipal e privada, já que as escolas estaduais estão em greve, e contemplou as zonas urbana e rural de Mossoró.

Representantes

Da Escola Municipal Senador Duarte Filho, foram eleitos os vereadores mirins David Beckran da Silva Costa, Aluizio Alves de Oliveira Neto e Maria Luiza Ferreira Pinheiro; da Escola Municipal Senador Dinarte Mariz, os eleitos foram Larissa Fernandes Lima Alves e Kauã Vitor da Silva Medeiros.

Também foram eleitos vereadores mirins Adrienny Batista de França e Pâmela Silva de Assis (Escola Municipal Vereador José Bernardes); Randerson Costa do Nascimento, Rivanda Viviane Ferreira e Pamela jamilly Cunha Vieira (Escola Municipal Professora Celina Guimarães Viana).

E ainda Emerson Neves Júnior, Paula Michaely Aires Santos e Jefferson Rodrigo Firmino (Escola Municipal Professor Antônio Fagundes); Davi Alexandrino Nunes de Oliveira e Emmanuel Aureliano Gomes de Melo (Colegio Pequeno Príncipe – CPP); João Vitor da Silva Firmino, Maria Luíza Bessa Nóbrega e Magdiel Esaú da Silva Azevedo (Colégio Evangélico Leôncio José de Santana) e José Gabriel Fernandes da Silva, Maria Clara Silva Alves e Maria Beatriz Gomes de Melo Oliveira (Escola Municipal Raimunda Nogueira do Couto).

Além da posse dos vereadores mirins e oficialização dos suplentes, quinta-feira também haverá eleição e posse da mesa diretora para o exercício 2018. “É um projeto de grande importância para estimular a formação política do jovem mossoroense e sua participação no processo democrático”, frisa Aline Couto.

KelRest
KelRest disse:
30/06/2019 21h22
Acquistare Kamagra Orleans Retin A Cream To Buy Ebay Kamagra [url=http://asacdz.com]buy cialis online[/url] Prescribing Propecia
KelRest
KelRest disse:
27/07/2019 18h17
Zithromax Allergy Penicillin Synkapton [url=http://propecorder.com]buy finasteride 5mg online[/url] Amoxicillin And Ngu
Comentários foram desativados.