Vereadores ressaltam novo Hospital Psiquiátrico de Mossoró

por Amanda Santana Balbi publicado 25/05/2021 11h40, última modificação 25/05/2021 11h40
Novo hospital foi entregue na última sexta-feira
Vereadores ressaltam novo Hospital Psiquiátrico de Mossoró

Veador Paulo Igo parabeniza Prefeitura pelo novo Hospital Psiquiátrico. Foto: Edilberto Barros

Na sessão ordinária desta terça-feira, 25, os vereadores da Câmara Municipal de Mossoró parabenizaram a Prefeitura de Mossoró pelas instalações do novo Hospital Psiquiátrico Dr. Milton Marques de Medeiros. O prédio, doado ao município pelo Governo do Estado, foi inaugurado na última sexta-feira, totalmente reformado e equipado.

O vereador Paulo Igo (SD)  parabenizou o secretário municipal de infraestrutura, Brenno Queiroga.  “Um dos meus primeiros empregos foi no antigo São Camilo. E a situação daquele Hospital era insalubre para os pacientes e funcionários. Tínhamos medo pelos pacientes, na época de chuva. Agora, Mossoró conta com uma estrutura totalmente segura”, relatou.

A vereadora Carmem Júlia (MDB) relembrou a luta antiga dos vereadores da Câmara, em busca da melhora na estrutura do prédio. “Ano passado, os vereadores da Câmara Municipal de Mossoró conseguiram a doação do prédio junto à governadora Fátima Bezerra. Mas infelizmente a gestão municipal não se interessou. Parabéns ao prefeito Allyson por ter tomado a iniciativa”, afirmou.

Já Omar Nogueira (Patriota) criticou quem afirmou que o novo hospital é uma gambiarra. “Gambiarra era a antiga estrutura. Os pacientes eram tratados em um ambiente sujo, sem nenhuma estrutura. Ninguém quer ver um familiar naquelas condições. O novo prédio traz dignidade aos pacientes e aos funcionários”, disse.

Bairro

O Hospital Psiquiátrico Milton Marques também trouxe valorização e segurança ao bairro Belo Horizonte, lembrou o vereador Paulo Igo. “A nova estrutura conta com um calçadão que pode ser utilizado pelos moradores do bairro. Além da segurança, garantida com a presença da guarda civil. Ganham os pacientes, os funcionários e o bairro”.