Vereadores visitam terminal rodoviário e buscam melhorias para estrutura

por Amanda Santana Balbi publicado 12/07/2021 11h01, última modificação 12/07/2021 11h01
Usuários reclamam da falta de estrutura do prédio
Vereadores visitam terminal rodoviário e buscam melhorias para estrutura

Vereadores visitam rodoviária de Mossoró e buscam melhorias na estrutura. Foto: Edilberto Barros/CMM

Por: Monalisa Cardoso (Assessoria Gab. Vereador Paulo Igo)

Após o pronunciamento no plenário da Câmara Municipal na sessão da última quarta-feira, 7, o vereador Paulo Igo esteve visitando as instalações da rodoviária de Mossoró nesta segunda-feira, 12, acompanhado do vereador Wiginis do Gás.

Os vereadores foram recepcionados pela servidora Dalila Costa, que está supervisionando os trabalhos na rodoviária. "Nós fizemos o chamamento em plenário e depois falamos com os vereadores para que pudéssemos fazer esta visita à rodoviária", destacou Paulo Igo.

Durante a visita, os vereadores puderam vivenciar a realidade de abandono do local, no que diz respeito à falta de limpeza, de segurança, sistema de combate a incêndio e infraestrutura em geral. "Eu já tinha escutado das pessoas que me procuraram, mas me surpreendi com a situação da rodoviária. Isso é triste de ver", continuou.

A aposentada Eusébia Ferreira conversou com os vereadores sobre as experiências vivenciadas no terminal. "Sou de Natal, mas venho de vez em quando aqui para Mossoró e nessa rodoviária os banheiros são horríveis, tudo é muito sujo. Espero que a situação seja resolvida", frisou.

Wiginis do Gás destacou que foi válida a visita. "Paulo Igo nos propôs a formarmos uma comissão, para juntos lutarmos pela melhoria das condições e dos serviços e estamos aqui para vermos de perto a realidade", ressaltou.

Dalila Costa, supervisora do local, se disse satisfeita com a atitude dos vereadores. "Estou aqui há cinco anos e nunca recebi visita de vereador. Nossa maior necessidade é realmente a limpeza. Temos duas pessoas no setor, mas eles têm mais de 60 anos e o serviço aqui é muito pesado", afirmou a servidora.

No prédio da rodoviária também funciona parte do Centro Administrativo Integrado Diran Ramos do Amaral, com serviços do Departamento Nacional de Trânsito (DETEAN-RN), além do funcionamento de sete dos dez guichês destinados a empresas de viação, agência bancária e lanchonetes.