Wiginis do Gás cobra regularização de abastecimento no Aeroporto II

por Alessandro Dantas publicado 19/12/2023 13h54, última modificação 19/12/2023 13h54
Vereador também celebrou a conquista, pelo terceiro ano consecutivo, do prêmio como vereador mais assíduo da Câmara Municipal
Wiginis do Gás cobra regularização de abastecimento no Aeroporto II

Vereador Wiginis do Gás em pronunciamento, hoje (19), na tribuna do plenário (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, hoje (19), o vereador Wiginis do Gás (Podemos) cobrou que a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) regularize o abastecimento de bairro no bairro Aeroporto II, em Mossoró. Segundo ele, há dez dias a população do bairro sofre com falta de água. 

Wiginis relembrou que, em audiência pública na Câmara Municipal, em 2021, o presidente da Companhia assegurou a instalação de poços nos bairros Rincão e Bela Vista. “O do bairro Bela Vista, inclusive, poderia beneficiar o bairro Aeroporto II, mas até o momento é só balela”, disse o parlamentar. 

Apesar da falta de água, o parlamentar frisou que a população segue recebendo contas mensais, e pediu a intervenção do Ministério Público para resolver a situação. 

“Já falei com Celino (diretor regional), que sempre tem dado atenção às reivindicações do nosso mandato, mas infelizmente continua faltando água. Isso é rotineiro. Todo ano acontece isso”, observou. 

Vereador mais assíduo

Ainda em seu pronunciamento, Wiginis celebrou a conquista do prêmio como vereador mais assíduo nas sessões em 2023. Segundo ele, já é a terceira conquista consecutiva do feito. “Estou feliz e honrado. São 75 sessões somente este ano e não faltei nenhum dia”, frisou o vereador, ao reafirmar compromisso com os eleitores que o elegeram. 

Por fim, Wiginis agradeceu ao vereador Ricardo de Dodoca (Progressistas) pela concessão do Título de Cidadão Mossoroense, entregue na sessão solene em homenagem ao Dia de Santa Luzia, no último dia 12. “Era um sonho receber essa honraria. vim morar em Mossoró com dois anos e, hoje, com 36 anos, me sinto mais feliz como mossoroense”, concluiu.