Zé Peixeiro cobra mais qualidade de serviços da Caern

por Sérgio Oliveira publicado 11/12/2019 14h17, última modificação 11/12/2019 14h17
Vereador também propõe CNH gratuita para pessoas de baixa renda
Zé Peixeiro cobra mais qualidade de serviços da Caern

Zé Peixeiro durante discurso na sessão desta quarta-feira, 11 (foto: Edilberto Barros/CMM)

O grande número de reclamações da população mossoroense contra o péssimo serviço de abastecimento de água em Mossoró provocou reação no plenário da Câmara Municipal de Mossoró. O tema ganhou força na palavra do vereador Zé Peixeiro (PTC). Ele também propôs ao Governo do Estado analisar a possibilidade de fornecer, de forma gratuita, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), contemplando pessoas de baixa renda.

O vereador disse entender algumas cobranças, por exemplo, para que ruas de Mossoró sejam beneficiadas com calçamento, porém entende que abastecer a população com água de forma adequada é muito mais importante e necessário. “Afinal, água é vida e não podemos deixar a população desabastecida, o que vem acontecendo hoje em Mossoró”, disse. Zé Peixeiro entende que o Estado arrecada bem com a Caern e já poderia perfurar novos poços para abastecer a área urbana e até rural do município.

Em relação à CNH, o vereador do PTC informou que já existem alguns estados fornecendo o documento gratuitamente para a população de baixa renda, citando Goiás, que já aprovou projeto nesse sentido. O Rio Grande do Norte, segundo Zé Peixeiro, graças à boa arrecadação do Detran, já poderia discutir o tema de maneira definitiva, pois essa é uma reivindicação antiga.

Festa de Santa Luzia

O vereador Zé Peixeiro aproveitou para elogiar mais um ano de realização da festa de Santa Luzia, padroeira de Mossoró. Destacou o sucesso da realização de mais uma carreata, contando com a participação dos caminhoneiros. Aproveitou para convidar para o novo passeio motorizado, dessa vez, com a participação de motociclistas, entre os dias 12 e 13 de dezembro, este último, o dia da procissão de encerramento.