Zé Peixeiro defende mais atenção à população carente de Mossoró

por Regy Carte publicado 25/08/2021 10h57, última modificação 25/08/2021 10h57
Segundo ele, o Poder Público precisa demonstrar mais sensibilidade com os mais humildes
Zé Peixeiro defende mais atenção à população carente de Mossoró

Vereador Zé Peixeiro em discurso na sessão desta terça-feira, 24 (foto Edilberto Barros/CMM)

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, nesta terça-feira (24), o vereador Zé Peixeiro (PP) defendeu mais atenção à população carente de Mossoró. Segundo ele, o Poder Público – em todas as esferas – precisa demonstrar mais sensibilidade com os mais humildes.

O parlamentar citou como exemplo situação de famílias do chamado Grande Santo Antônio, que abrange comunidades, como o conjunto Santa Helena. “Muita gente passando dificuldade, uma senhora com seis filhos, um precisando de cirurgia, mas não consegue”, lamenta.

Ele verifica essa e outras situações em visitas a comunidades, no projeto do mandato “O Povo Chamou, Zé Peixeiro Chegou”. Através dele, o vereador colhe demandas do povo e as leva à Câmara Municipal e outros órgãos públicos, como secretarias municipais, em busca de soluções.

Direitos humanos

No mesmo pronunciamento, Zé Peixeiro alertou para tratamento, que ele considera desumano, em determinadas unidades prisionais de Mossoró. Segundo ele, precisa-se melhorar assistência à saúde para aperfeiçoar o processo de ressocialização de detentos no município. Também saiu em defesa do direito a visitas íntimas de internos.

“Não defendendo bandido, sou a favor do ser humano. Pessoas que erraram têm direito de voltar à sociedade. O Estado não pode praticar vingança”, protesta o parlamentar, que defende inspeção em unidades prisionais da Comissão de Defesa dos Diretos Humanos da Mulher, da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência da Câmara Municipal.