Zé Peixeiro defende preços acessíveis para o pescado durante a Semana Santa

por Sérgio Oliveira publicado 23/02/2021 16h17, última modificação 23/02/2021 16h17
Vereador anunciou parceria com associação de pescadores para fornecer o produto
 Zé Peixeiro defende preços acessíveis para o pescado durante a Semana Santa

Vereador Zé Peixeiro na sessão ordinária do dia 23 de fevereiro de 2021. Foto: Edilberto Barros

A semana santa se aproxima e uma preocupação que sempre reina no período já ocupou seu espaço no plenário da Câmara Municipal de Mossoró, a comercialização do peixe. Tradicionalmente, esse é o produto mais consumido no feriado religioso e esse detalhe preocupa o vereador José Domingos Gondim, o “Zé Peixeiro” do PP. O foco do vereador diz respeito ao preço do pescado que, normalmente, apresenta valores acima daquilo que oferece o mercado nos demais meses do ano.

Diante desse quadro, o vereador Zé Peixeiro cobra do poder público municipal, em particular do prefeito Allyson Bezerra, para que viabilize a venda a preços mais acessíveis. “Muitos possuem condições de comprar um peixe melhor que custa mais caro, porém essa não é a realidade da maioria”, lembrou o vereador que já fez a sua parte. Junto com integrantes da Associação de Pescadores, Zé Peixeiro conseguiu adquirir uma tonelada de pescado, e esse montante será repassado ao público pelo preço de custo, repetindo o gesto do ano passado. Ele agora espera que o município faça a sua parte.

Mudando de tema, o vereador também externou sua preocupação com o setor de transporte coletivo urbano e o escoamento de produtos da região, além da melhoria no trânsito. No primeiro ponto, defende o calçamento de algumas ruas e avenidas de Mossoró para que possa facilitar a passagem dos ônibus. “Fico feliz que o próprio prefeito tenha feito essa promessa, pois existem localidades que não recebem o serviço de transporte coletivo exatamente por falta de ruas adequadas para ônibus e transportes alternativos”, acrescentou.

Em relação ao escoamento de produtos de Mossoró e região, o vereador Zé Peixeiro defendeu a interligação entre a rua João Cordeiro e a BR-110. Com essa obra, disse ele, o trânsito pelo centro da cidade será desafogado. Outras duas estradas importantes para a economia, citadas pelo vereador, ainda necessitam de conclusão. São elas a estrada do Cajueiro e a estrada do Melão, entre a cidade do Tibau e a Maisa, zona rural de Mossoró. “Pedimos a sensibilidade do Governo do Estado para concluir esse serviço que também será de suma importância para implementar o turismo rural”, reforçou Peixeiro.

Seguindo sua linha de reivindicações em favor da zona rural de Mossoró, o vereador Zé Peixeiro lembrou de um tema antigo que segue sem solução, um cemitério na comunidade da Maísa. O vereador também defende a abertura de uma casa lotérica na comunidade para evitar o deslocamento dos seus moradores até a área urbana de Mossoró.