Zé Peixeiro pede mais atenção com zona rural

por Regy Carte publicado 27/10/2021 12h09, última modificação 27/10/2021 12h09
Vereador relatou visita a comunidades rurais, onde diz ter constatado dificuldades
Zé Peixeiro pede mais atenção com zona rural

Vereador Zé Peixeiro reforça cobranças à Prefeitura de Mossoró

O vereador Zé Peixeiro (Progressistas) pediu à Prefeitura de Mossoró mais atenção com a zona rural, em pronunciamento na Câmara Municipal, nesta quarta-feira (27). Ele relatou recente visita a comunidades rurais, onde diz ter constatado dificuldades diversas.

É o caso, segundo o parlamentar, de falta de apoio ao pequeno produtor rural, decorrente, sobretudo, da escassez de água. Zé Peixeiro afirma que o abastecimento é insuficiente e inexistem projetos para irrigação, como na região do projeto de assentamento Apodi.

“Visitamos, nos últimos dias, Passagem de Pedras, sítios Ema, Santo Antônio, conversando com lideranças comunitárias, ouvindo o povo. Falta atendimento médico e muita coisa, as pessoas estão se mudando por falta de condições de lá permanecer”, alerta.

Segundo o vereador, é preciso mostrar a realidade na Câmara, e essa é uma das funções do vereador. Tem galeria com mato, o período chuvoso estpa se aproximando. Vejo descaso com o conjunto Nova Vida, pessoas passando sede e fome. A situação é triste”, avalia.