Zé Peixeiro percorre o estado e encontra rodovias abandonadas

por Sérgio Oliveira publicado 31/05/2022 12h36, última modificação 31/05/2022 12h36
Vereador defende construção da Praça dos Poetas em Mossoró
Zé Peixeiro percorre o estado e encontra rodovias abandonadas

Vereador Zé Peixeiro. Foto: Edilberto Barros/CMM

Em visita a diferentes municípios do Rio Grande do Norte, o vereador Zé Peixeiro (Brasil35) ao retornar a Mossoró e participar de mais uma sessão na Câmara Municipal, lamentou as péssimas condições das RN`s, citando a falta de compromisso da governadora Fátima Bezerra (PT) com o problema. Para ser justo, disse ele, a única rodovia em boas condições de tráfego é a chamada “Estrada da Castanha”, obra realizada ainda no governo Robinson Farias.

O vereador narrou sua passagem pelo município de Macau e, além da questão das estradas, também encontrou a adutora da região com vazamento e o material de recuperação encostado. “Até a ponte que seria ali construída, já foi abandonada”, lamentou.

Zé Peixeiro lembrou que também visitou a Estrada do Cajueiro, do Melão e esteve também na comunidade rural do Jucuri, essa última, detectou as dificuldades de locomoção no período chuvoso. O trânsito se torna praticamente impossível de acontecer quando chove, devido ao lamaçal que se forma na região. Como exemplo citou um ônibus que ficou no atoleiro quando transportava um grupo de crianças.

Entende o vereador que é preciso buscar uma solução definitiva para o problema. O Exército esteve no local construindo uma pequena ponte que se tornou na única opção para os moradores do Jucuri. “Nosso mandato cobra dos órgãos competentes que dispõe de recursos para essa obra no sentido de resolver o mais breve possível esse problema”, cobrou. Zé Peixeiro aproveitou o tema para reforçar a cobrança da ponte que ligará as BR`s 304 e 110, passando pela Estrada do Óleo, desafogando o trânsito de carros pesados pelo perímetro urbano de Mossoró que só geram prejuízos para a sua malha viária.

Praça dos poetas

É de autoria do vereador Zé Peixeiro a indicação para que a Prefeitura de Mossoró possa construir no bairro Lagoa do Mato (zona sul da cidade) mais um empreendimento, denominado por ele de - A Praça dos Poetas. “Meu pedido vai mais adiante solicitando que essa praça seja construída em frente a casa do poeta Antônio Francisco e receba, como homenagem em vida, o seu nome”, argumentou. De acordo com o parlamentar, Antônio Francisco, poeta mossoroense, é um artista de renome nacional e merece essa homenagem.

A proposta do vereador já tramita da Casa e ele solicita aos seus pares que esta seja aprovada por unanimidade. “Fui a uma cantoria em Carlos Bar e lembrei do meu avô que era cantador e cantava para seus netos, por isso lembrei dessa homenagem que pretendo fazer ao poeta Antônio Francisco”, reforça. Diante da importância do poeta, acredita o vereador, o prefeito Allyson Bezerra (SD) atenderá essa solicitação promovendo a construção da Praça dos Poetas Antônio Francisco.